top of page
(21) 99107-1024
App
Como é o app da Toca?
FAQ
-
Como são as aulas de robótica da Toca?Durante a educação infantil, os alunos desenvolvem projetos que trabalham alguns conceitos importantes ao mesmo tempo em robótica e na vida de maneira geral, como lateralidade, entendimento espacial, coordenação motora e sequencialidade. Por esse motivo, os projetos são feitos com o auxÃlio do Diário da Toca de tamanho A3 em que os alunos se veem confrontados a uma restrição espacial condizente com a idade deles. No 1° e 2º anos do ensino fundamental, os alunos experienciam uma transição, com uma restrição de tamanho para um formato A4 e complemento com algumas das funcionalidades do app da Toca. A partir do 3° ano, os Diários da Toca fÃsicos dão espaço inteiramente para o app. Do 1° ao 5° anos, o currÃculo evolui de acordo com as capacidades dos alunos, sempre com uma graduação natural do nÃvel de complexidade das habilidades, que incluem por exemplo a organização e avaliação de ideias e informações, passando pela subdivisão de problemas complexos em partes menores e mais fáceis de resolver e terminando na criação de programas de computadores como aplicativos e sites. Por fim, do 6° ao 9° ano, as aulas de robótica da A Toca fazem uso do kit de robótica Lego Spike, que consiste de peças Lego, sensores, motores e um microcomputador programável. Cada aula é desenvolvida ao redor de um projeto criado pela A Toca para trabalhar as habilidades e competências desejadas, o que por sua vez estão relacionadas ao pensamento computacional ou ao método cientÃfico, dependendo da série.
-
Quando terei acesso aos materiais?Os materiais serão disponibilizados próximo ao inÃcio das aulas mediante confirmação de pagamento.
-
Por que preciso adquirir o material fÃsico?O Diário da Toca é o que vai permitir os alunos a acompanharem as aulas e desenvolverem as habilidades propostas pelo currÃculo da Toca. Através do material fÃsico, os alunos, pais e professores vão poder observar a evolução ao longo do tempo, o que é particularmente importante do ponto de vista pedagógico.
bottom of page